UE reduz taxa de importação de milho pela metade
jun, 24, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202026
A União Europeia informou, por meio de seu diário oficial, que reduziu uma tarifa aplicada sobre as importações de milho em 55%, para 4,65 euros (5,24 dólares) por tonelada.
A tarifa reduzida, que já entrou em vigor no dia 23 de junho, também se aplica às importações de centeio e sorgo.
A UE é um dos maiores importadores globais de milho, que é utilizado principalmente como ração animal.
O bloco havia restabelecido uma taxa de importação em 27 de abril, após os preços do cereal nos Estados Unidos atingirem uma mínima de dez anos e levarem o custo do milho importado dos EUA a um nível inferior ao piso dos preços estabelecido pela UE.
A medida marcou o fim de um período de taxa zero para o milho importado pelo bloco. Depois disso, o bloco voltou a elevar a tarifa em 5 de maio, para 10,40 euros –versus taxa inicial de 5,27 euros.
Com esse mecanismo, a UE consegue ajustar as tarifas, já que a média móvel de 10 dias dos preços de importação é variável, e remover a taxa quando as cotações voltarem a superar o piso estabelecido.
Fonte: Reuters
-
Grãos
jun, 06, 2019
0
Milho brasileiro já está sendo exportado ao mercado americano
-
Peixe
jun, 18, 2025
0
Peixe brasileiro ‘queridinho’ em outros países que bateu recorde de exportações
-
Portos e Terminais
set, 15, 2025
0
Amanhã Começa a Rodada Virtual da IAPORTS – Uma Nova Era para Infraestrutura Portuária e Sustentabilidade
-
Portos e Terminais
abr, 02, 2020
0
Porto de Paranaguá tem exportação recorde de grãos