Navegação

Câmara Internacional de Navegação lança novo protocolo para diminuir o risco de contágio da Covid em navios

ago, 28, 2020 Postado porSylvia Schandert

Semana202035

A ICS, sigla em inglês da Câmara Internacional de Navegação, juntamente com a Associação Internacional de Saúde Marítima (IMHA) e a Associação Internacional de Proprietários de Petroleiros Independentes (Intertanko), emitiram novos protocolos para mitigar o risco de casos Covid-19 a bordo.

Os protocolos visam salvaguardar a saúde dos marítimos e garantir as operações seguras do comércio marítimo, oferecendo aos governos e ao público em geral a confiança de que os marítimos podem embarcar e desembarcar de maneira responsável.

Natalie Shaw, Diretora de Assuntos Trabalhistas da  ICS, disse que “os novos protocolos se baseiam em nossas orientações anteriores e devem dar à indústria e aos governos a confiança de que o comércio marítimo pode operar com segurança, principalmente quando há casos suspeitos de Covid-19 a bordo ”.

“Observamos um pequeno número de casos de Covid-19 entre as tripulações do navio nas últimas semanas e decidimos tomar a iniciativa de criar novos protocolos, junto com IMHA e Intertanko”, afirmou a profissional.

Recentemente, surgiram preocupações sobre infecções por Covid-19 a bordo de navios, devido ao fato de uma pequena minoria não seguir as diretrizes do setor. Embora o número de casos tenha sido limitado, os protocolos emitidos recentemente fornecerão aos armadores e operadores as ferramentas para gerenciar com segurança casos em navios.

Com base nas diretrizes sanitárias anteriores divulgadas pelo ICS em maio, os novos protocolos equipam os operadores de navios com dois novos instrumentos: um fluxograma para ajudar a identificar o processo a seguir ao lidar com um maior número de casos suspeitos em navios; e uma matriz de procedimentos de teste de PCR para ajudar a identificar o que fazer e quando, antes do embarque e se um caso suspeito é identificado a bordo.

Fonte: Portal Portuário

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.