CMA CGM inaugura maior navio porta-contêineres movido a GNL do mundo
set, 22, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202039
A CMA CGM acaba de batizar o novo navio de sua frota, o CMA CGM Jacques Saade, maior navio porta-contentores do mundo movido a GNL.O navio, com capacidade de 23.000 TEU, foi batizado em homenagem ao falecido fundador da companhia marítima francesa, Jacques Saadé.
Segundo a empresa, o GNL é a solução mais avançada no que se refere à preservação da qualidade do ar. Este gás permite uma redução de 99% nas emissões de dióxido de enxofre e partículas finas, e uma redução de 85% na emissão de dióxido de nitrogênio. Além disso, o GNL, em particular, emite até 20% menos CO2 em comparação com a motorização de combustível. Esta tecnologia é um dos primeiros passos para alcançar a ambiciosa meta de neutralidade de carbono do Grupo CMA CGM para 2050.
Serão nove navios com essa tecnologia. Além da motorização a GNL, os navios oferecem uma cabine que conta com as mais modernas tecnologias digitais integradas para auxiliar o comandante e a tripulação, principalmente nas manobras no porto.
Os navios apresentam também proa reta redesenhada com bulbo integrado, leme e hélice redesenhados, o que melhora sua hidrodinâmica, reduzindo o consumo de energia. As embarcações carregam uma etiqueta específica “LNG Powered” que será reconhecida em todos os mares do mundo.
O CMA CGM Jacques Saade carregará a bandeira francesa e seus navios irmãos terão o nome de monumentos parisienses icônicos e instituições renomadas da capital francesa. como Champs Elysees, Palais Royal, Louvre, Rivoli, Montmartre, Concorde, Trocadéro e Sorbonne.
O CMA CGM Jacques Saade iniciará a sua viagem inaugural a partir de 23 de setembro na French Asia Line (FAL), entre a Ásia e o Norte da Europa.
Sua rotação o levará aos portos de Pusaná na Coréia do Sul; Tianjin, Ningbo, Xangai e Yantian, China; Cingapura; Southampton, Dunkerque, Hamburgo, Rotterdam, Algeciras na Europa; e Port Kelang na Malásia. Essa linha oferece um atendimento semanal de 13 ligações durante 84 dias.
“O CMA CGM Jacques Saade materializa o nosso compromisso com o planeta. Este barco foi aprimorado com as tecnologias mais recentes e é o resultado de 7 anos de pesquisa e desenvolvimento. Ao mesmo tempo em que garantimos a segurança de nossa tripulação, preservamos a qualidade do ar e faremos parte da nossa luta contra o aquecimento global. Demos um grande passo em frente. Temos que ir além para construir um transporte que respeite ainda mais o meio ambiente ”, disse Rodolphe Saadé, presidente e CEO da empresa de navegação.
-
Outras Cargas
abr, 20, 2022
0
Paraguai aumenta em mais de 300% suas exportações de calçados para o Brasil
-
Navegação
jun, 30, 2021
0
Recorde, exportação do agronegócio poderia ser maior se não fosse a falta de contêineres
-
Logística Outros
abr, 22, 2024
0
Governo Federal investe R$ 293,8 milhões na ampliação do canal de Nova Avanhandava (SP)
-
Navegação
set, 21, 2021
0
Empresa japonesa quer lançar navio de carga movido a amônia até 2026