DP World Santos inicia operação de novas linhas de longo curso e cabotagem
out, 20, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202044
A DP World Santos passou a operar mais dois serviços regulares com escalas semanais em outubro. Trata-se das linhas Brazex Loop 2, de longo curso, e Nexco, de cabotagem. Ambas são operadas por empresas do grupo CMA CGM (CMA CGM e Mercosul Line), que já atua no terminal desde 2013 com outras três rotas.
O Brazex Loop 2 realiza conexões otimizadas entre a América do Norte, Caribe, Ásia e Europa. Na DP World Santos, o início deste serviço será marcado pela chegada do navio “Mandalay”, na quarta-feira (21). Serão realizados 982 movimentos de descarga.
As operações ocorrerão como parte da rota que escala os portos de Vila Do Conde (PA), Vitória (ES), Santos (SP) e Navegantes (SC), conectando aos portos do Caribe (incluindo a unidade da DP World em Caucedo), a Ásia, a Europa e a América do Norte. Outras quatro embarcações integram o serviço, com comprimento médio de 190 metros e capacidade média de 2,4 mil TEUs.
No caso do serviço de cabotagem Nexco (sigla para Northeast Express Connection), da Mercosul Line, as regiões do Sudeste e Nordeste do Brasil são conectadas em pouco mais de 10 dias, através dos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí. Esta linha é operada pela DP World Santos com o navio “Aristote”, que possui 170 metros e capacidade para 1.691 TEUs.
Além dos novos serviços, atualmente, a DP World Santos opera três linhas de longo curso, que ligam as regiões Caribe/Golfo do México, África e Ásia, e três linhas de cabotagem.
Confira no gráfico a seguir a movimentação de contêineres mês a mês no Terminal DP World Santos:
Movimentação de contêineres no Terminal DP World Santos | Jan 2018 a Ago 2020 | TEU
-
Carnes
out, 26, 2020
0
Em setembro, exportações chinesas de carnes crescem 63%
-
Minérios
abr, 18, 2023
0
Em meio a protestos, Peru exporta menos 20% de cobre em janeiro e fevereiro
-
Navegação
set, 27, 2021
0
Serviço New Nexco, da Mercosul Line, fará escalas em Manaus
-
Grãos
mar, 24, 2022
0
Setor produtivo da Argentina diz que retenciones podem gerar desabastecimento