
MSC pode estar ampliando sua frota com a compra de embarcações usadas
nov, 05, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202046
De acordo com a publicação The Loadstar, citando a Alphaliner, a Mediterranean Shipping Company (MSC) estaria expandindo sua frota com uma série de aquisições de navios usados por cerca de US $ 180 milhões. Alguns dos navios já foram afretados pela empresa.
Segundo a publicação, a MSC se concentrou na compra desses navios depois que os valores de arrendamento dos porta-contêineres dispararam em resposta à crescente demanda.
Embora as transações da MSC, tanto no mercado de leasing quanto no mercado de compra e venda, sejam mantidas em reserva, a Alphaliner detalhou que seriam quatro navios de 8.200 a 8.500 TEU da Zeaborn Ship Management.
Esses navios são o ER Tianping, o ER Tianshan, o ER Tokyo e o ER Texas, construídos em 2006. A MSC já tinha afretado o Texas ER por US $ 12.400 por dia e pagava o dobro pelo uso do Tokyo ER. Já o ER Tianshan está afretado pela Maersk e o ER Tianping é alugado pela ZIM até março de 2021. De acordo com o The Loadstar, com base no relatório Alphaliner, a MSC “está interessada em praticamente tudo que flutua”.
Fonte: Portal Portuário
-
Portos e Terminais
jan, 21, 2022
0
Privatização do porto de Santos avança na Antaq
-
Carnes
mar, 22, 2022
0
JBS: exportações para Rússia estão interrompidas por ‘questões logísticas’
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2024
0
Terminal de Contêineres do Porto de Salvador registra maior movimentação de cargas da história
-
Portos e Terminais
dez, 17, 2024
0
Terminais de Uso Privado (TUPs) se destacam em ranking ambiental da Antaq: contêineres e minério surpreendem