Polícia Federal, Receita e Polícia Civil apreendem quase 1 tonelada de cocaína no Porto do Rio de Janeiro
nov, 09, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202046
No último dia 06 de novembro, a Receita Federal junto com a Polícia Federal e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil apreenderam quase uma tonelada de cocaína no Porto do Rio de Janeiro.
A droga estava em contêineres e acondicionada em tabletes no interior de diversas bags industriais, normalmente utilizadas em cargas de minério de ferro, que são exportados para o exterior.As investigações indicaram que a carga iria para o Porto da Antuérpia, na Bélgica, em quatro contêineres. Segundo informações da polícia, mais de 750 quilos da droga já haviam sido contabilizados até às 18h do último dia 06.
As substâncias encontradas foram submetidas ao laudo pericial criminal preliminar e o resultado foi positivo para cocaína.A operação conjunta também ocorreu portos secos no Caju, na Região Metropolitana do estado.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde será realizada a pesagem definitiva da carga ilícita.
Segundo as investigações, a rota foi mudada para a Bélgica depois que criminosos perderam duas cargas no Porto de Roterdã, na Holanda, este ano. O quilo da cocaína estaria valendo entre 40 e 45 mil euros na Bélgica.
Com Informações do G1
-
Portos e Terminais
out, 18, 2023
0
Redução de tarifas no Porto de Santos incentiva cruzeiros, “navios verdes” e de cabotagem
-
Portos e Terminais
jan, 04, 2024
0
Porto Itapoá será o primeiro porto do Brasil a incluir créditos de carbono em suas operações
-
Navegação
out, 08, 2021
0
Noruega fará túnel de navios em mar que assustava até os vikings
-
Logística Outros
jan, 22, 2024
0
VLI registra recorde de transporte para a Companhia Brasileira de Alumínio em 2023