
Portos argentinos vivem novo dia de greves
dez, 10, 2020 Postado porSylvia SchandertSemana202051
O Sindicato dos Receptores de Grãos da República Argentina (Urgara) e a Federação dos Trabalhadores do Complexo Industrial de Oleaginosas, Destroçadores de Algodão e Afins do mesmo país (FTCIODyARA) retomaram seu “plano de luta com greve nos portos de todos o país”. A ação começou por volta das 6h (horário local) na quarta-feira, 9 de dezembro.
“A adoção da medida se desenvolve em decorrência da falta de resposta às nossas reivindicações e da ausência de proposta razoável por parte das câmaras patronais Ciara (Câmara da Indústria do Petróleo da República Argentina), CEC (Centro de Exportação de Cereais ), Câmara Argentina de Biocombustíveis (Carbio), Câmara Industrial de Óleos Vegetais de Córdoba (Ciavec), Câmara de Portos Comerciais Privados (CPPC) e as empresas que representam ”, disse o sindicato em nota.
“A tudo isto junta-se o agravamento de que nas últimas semanas representantes das entidades anteriormente mencionadas realizaram em diferentes meios de comunicação uma campanha de desinformação com dados falsos que procuram deslegitimar as nossas reivindicações”, acusou o sindicato.
“Reafirmamos nossa vontade de luta e união na ação com os nossos companheiros Aceiteros”, frisou a entidade sindical.
Fonte: Portal Portuário
-
Navegação
jul, 12, 2022
0
Novo rebocador da Wilson Sons inicia operação em portos de São Luís
-
Portos e Terminais
set, 26, 2019
0
Porto de Itajaí e TUP de Ponta da Madeira lideram ranking ambiental da ANTAQ
-
Navegação
maio, 02, 2024
0
A cada quatro dias, um novo mercado foi aberto para o agro neste ano
-
Automotivo
out, 07, 2022
0
Exportação de veículos sobe 20,7% em setembro para 28,5 mil unidades, diz Anfavea