Marinha conclui renegociação de contrato com o Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba
abr, 06, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202114
O Centro de Distribuição e Operações Aduaneiras da Marinha (CDAM), organização militar responsável pelo desembaraço aduaneiro e distribuição do material importado pela Marinha do Brasil (MB), concluiu, em março, a renegociação dos termos do contrato com o Terminal de Contêineres do Porto de Sepetiba (Sepetiba TECON), no estado do Rio de Janeiro, por onde é recebida a maior parte dos itens oriundos do exterior e destinados ao Programa de Submarinos (PROSUB).
Com o acordo, foi obtido um desconto médio de 7% sobre os valores anteriormente vigentes, atingindo um desconto de 50% sobre os valores de tabela do terminal aplicados ao público geral.
Os atuais termos foram fruto de uma política, iniciada há cerca de 5 anos, e intensificada desde então, de ampliação das opções de terminais portuários para o recebimento de cargas da Marinha, bem como de modernização dos termos contratuais adotados.
Com a entrada em vigor dos termos ajustados, em 1º de abril, tomando por base a movimentação média dos últimos três anos, estima-se uma economia adicional de recursos da ordem de R$ 150.000,00 ao ano em taxas de armazenagem.
Desde o início dessa política de negociação com os terminais portuários, a economia obtida pela Marinha ultrapassa a cifra de R$ 1.250.000,00.
-
Outras Cargas
abr, 07, 2022
0
Sanção da UE pressiona mercado global de carvão
-
Grãos
nov, 22, 2022
0
Produção de agroquímicos está paralisada na Argentina
-
Outras Cargas
mar, 15, 2024
0
Exportações brasileiras de material genético avícola crescem 10,1% em 2024
-
Navegação
mar, 17, 2023
0
ONE segue adicionando proteção aerodinâmica em porta-contêineres