Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina
abr, 12, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202115
A Log-In Logística Intermodal acaba de firmar um contrato que envolve soluções customizadas. O contrato prevê a movimentação de produtos químicos numa operação desenhada exclusivamente para o cliente, saindo da Argentina em direção ao Brasil, sendo a Log-In o único operador de toda a cadeia logística. O trabalho foi conduzido em parceria com o escritório regional da Log-In em Buenos Aires e integra dois ativos da empresa: navios porta-contêineres e o terminal intermodal de Itajaí, localizado em Santa Catarina.
A operação prevê saídas regulares do porto argentino de TecPlata, em Buenos Aires, com destino ao porto de Itajaí. De lá, a carga é transferida para o terminal intermodal da Log-In em Itajaí, armazenada e, finalmente, entregue por caminhão até a porta do cliente nas regiões Sul e Sudeste. Uma outra parte da carga segue por cabotagem para o Nordeste.
Este tipo de serviço não é uma novidade para a Log-In. Desde 2007, a empresa realiza operações dedicadas para a Dow Química nos terminais intermodais de Itajaí (SC) e Guarujá (SP) combinadas com a navegação costeira. A ideia é que esses modelos logísticos sejam replicados.
Exportação do Porto de Buenos Aires com destino ao Porto de Itajaí | Jan 2018 a Fev 2020 | TEU
-
Portos e Terminais
dez, 20, 2022
0
Porto Itapoá bate recorde de exportações cross docking em 2022
-
Grãos
jul, 28, 2022
0
Milho: exportações da Argentina estão próximas do limite de 10 mi de t
-
jul, 17, 2024
0
Temporada de chuvas afeta exportações de frutas cítricas da Argentina
-
Portos e Terminais
jul, 13, 2021
0
Governo do RJ vai criar autoridade marítima fluminense