
TVV inagura rota sazonal para atender alta demanda
abr, 13, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202115
No último dia 11 de abril, o TVV Login deu início a mais uma rota semanal Vitória – Santos, para atender a alta demanda de importações e exportações pelo Porto de Vitória. O percurso foi inaugurado pelo navio Log-In Endurance. Entretanto, outras embarcações do grupo vão operar o trajeto, enquanto o mercado necessitar.
O diretor do Terminal, Ilson Hulle, explicou que “a rota extra call não é habitual. Será cumprida neste período de alta demanda, para atender aos exportadores e importadores, além de abastecer o mercado capixaba com contêineres vazios”.
Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da CODESA, Bruno Fardin, “o Porto de Vitória consolida sua vocação em cabotagem com esta terceira via para movimentação de contêineres, através do sistema de feeder para o Porto de Santos. Com mais esta rota logística, o porto capixaba se fortalece como opção de escolha para exportadores e importadores de sua hinterlândia”, explica.
Outra vantagem com essa terceira rota do Atlântico Sul é a ligação dos portos do Nordeste brasileiro com o Espírito Santo e, ao mesmo tempo, de Vitória com o Sul do país e com a Argentina.
Com este ganho, o TVV Login passa a operar com três navios semanais entre os portos de Vitória e Santos, contando com o Resiliente e o Pantanal – que fazem rotas fixas, garantindo, assim, agilidade às operações de contêineres. Essa terceira rota irá transportar até 400 contêineres por semana.
Neste período de operação em alta, os principais tipos de cargas movimentadas são café e granito.
-
Regras de Comércio
jul, 10, 2021
0
ANTAQ apresenta estudo sobre regulação das taxas e sobretaxas do transporte marítimo de contêineres
-
Petróleo e Gás
jul, 17, 2023
0
Petróleo saudita perde mercado para o Brasil na China
-
Grãos
abr, 02, 2024
0
Participação da China nas exportações brasileiras de soja segue acima de 70%
-
Portos e Terminais
set, 09, 2024
0
Wilson Sons registra aumento de 83% na exportação de pellets de madeira pelo Tecon Rio Grande nos primeiros oito meses do ano