
Operações de celulose completam um ano de execução no Porto de Imbituba
maio, 19, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202122
Nesta semana completa-se um ano da movimentação de celulose no Porto de Imbituba. A operação inaugural, concluída em 17 de maio de 2020, foi executada como teste com a expectativa de que a carga integrasse o catálogo de operações regulares. Desde então, o Porto tem adquirido experiência e aprimorado sua produtividade, somando hoje mais de 200 mil toneladas de celulose movimentada.
A operação mais recente de embarque ocorreu ainda no início do mês, no dia 6 de maio. Aproximadamente, 60 mil toneladas da carga já foram embarcadas este ano e, em 2020, foram 141 mil toneladas. O mês de destaque das operações de celulose no Porto foi novembro, quando 21 mil toneladas foram movimentadas em apenas uma operação.
A empresa responsável pelas operações de celulose é a Santos Brasil, arrendatária do Terminal de Carga Geral (TCG) na área portuária. A carga é originada do município de Três Lagoas (MS) e tem como destino usual a China e a Coreia do Sul.
Fonte da matéria: Porto de Imbituba
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
-
abr, 07, 2022
0
Trigo: Brasil deve exportar 112,1 mil toneladas em abril, diz Anec
-
Portos e Terminais
nov, 03, 2023
0
Porto do Pecém registra aumento de 20% na movimentação em outubro
-
Portos e Terminais
set, 15, 2020
0
Carga frigorífica do Uruguai está sendo exportada via Tecon Rio Grande
-
Carnes
set, 14, 2021
0
Após 10 dias, exportação de carne bovina para China continua suspensa