Produtividade na importação de adubo cresce 20% nos portos do Paraná
maio, 19, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202122
A descarga de fertilizantes está mais eficiente nos portos de Paranaguá e Antonina. A produtividade média, por dia, cresceu 20% e chegou a 42.890 toneladas de adubo descarregadas diariamente, no primeiro quadrimestre deste ano. No mesmo período de 2020 a média era de 35.481 toneladas/dia.
“A descarga de graneis sólidos se destaca pela eficiência, com uma gestão dinâmica, dando ao usuário as melhores condições operacionais”, diz o diretor de Operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior.
O gráfico abaixo, feito com dados da Datamar, traz um histórico da importação de adubos pelos Portos de Antonina e Paranaguá a partir de janeiro de 2019:
Os operadores portuários do segmento, nos portos de Paranaguá e Antonina, atuam com equipamentos de alto rendimento, mão de obra eficiente e, ainda, contam com uma frota de caminhões que atendem tanto os armazéns de retaguarda como o Interior. “Assim otimizamos o frete de retorno, quando o caminhão chega com soja e volta com adubo”, afirma o diretor.
Segundo Teixeira, os portos paranaenses contam também com berços com descarga direta em correias transportadoras, que levam os produtos até os armazéns, como a exemplo da Fospar e do berço 209, do Porto de Paranaguá, que somam na eficiência de todo o sistema.
Fonte da matéria: Portos do Paraná
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
-
Grãos
ago, 17, 2022
0
Brasil envia DDGS para Vietnã, exportação cresce com avanço do etanol de milho
-
Portos e Terminais
out, 03, 2019
0
Mapa publica norma para portos interessados no desembarque de atuns
-
Carnes
ago, 16, 2023
0
Boi: Argentina desiste de proibir exportações de carne
-
Portos e Terminais
jun, 29, 2023
0
Projeto e licenças para túnel Santos-Guarujá são solicitados ao Estado pela APS