ferrovia FCA
Logística Outros

Ferrovia amplia volume de insumos siderúrgicos transportados em 2020

maio, 24, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202123

Apesar das dificuldades que a pandemia provocou na logística do país no ano passado, o transporte de insumos siderúrgicos por ferrovias cresceu no trecho da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), administrada pela VLI.

Foram transportadas 7,52 milhões de toneladas em 2020, ante 7,26 milhões em 2019, o que representa um crescimento de 3,64%. É um aumento tímido, mas devem ser levados em conta os problemas provocados pela pandemia da covid-19,que restringiu a circulação de pessoas e provocou mudanças nas operações de indústrias do setor.

De acordo com dados da FCA, nos últimos cinco anos foram transportadas 37,73 milhões de toneladas de materiais siderúrgicos na malha ferroviária da empresa, que incluem areia, calcário, cimento, clínquer, contêineres, coque, escória, ferrogusa, granito e minérios.

Por meio do corredor centro-leste, que recorta a Grande BH e o centro-oeste mineiro, ele atende, de acordo com a concessionária, demandas da indústria siderúrgica e a exportação de grãos pelo complexo de Tubarão, localizado em Vitória (ES).

O crescimento no transporte ferroviário de cargas foi registrado também no Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam), na Baixada Santista,onde o total de cargas movimentadas teve alta de 16,3% em 2020, em comparação com o ano anterior, e no corredor centro-norte (Maranhão e Tocantins).

Fonte: Valor Econômico

Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:

https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/05/22/ferrovia-amplia-volume-de-insumos-siderrgicos-transportados-em-2020.ghtml

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.