Portuários do Paraná estão no próximo grupo prioritário a receber vacina contra a Covid-19
maio, 26, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202123
Chegou a vez dos trabalhadores portuários serem vacinados no Paraná. Junto com outros grupos prioritários, pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, a categoria profissional receberá as primeiras doses que chegam na 21ª remessa de imunizantes que o Estado está para receber do Ministério da Saúde. Das mais 390.190 doses, a expectativa é que 9.627 sejam destinadas ao grupo.
Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a vacinação dos portuários é uma decisão muito importante diante da eminência de uma nova cepa. “É importante que os trabalhadores se sintam seguros em seguir trabalhando e o Estado seguro com a continuidade da atividade”, afirma.
Segundo ele, o grupo de trabalhadores dos portos de Paranaguá e Antonina envolve todas as categorias de Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs), empresas e agências marítimas que atuam nos portos do Paraná.
Para o diretor de desenvolvimento empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a necessidade dos trabalhadores portuários serem vacinados é extrema. O serviço não parou e segue movimentando a economia do Estado e do Brasil. “Agora, a priorização é trabalhar para que essas vacinas venham logo para que possamos imunizar a todos”, afirma.
Fonte: Portos do Paraná
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
-
Logística Outros
jun, 26, 2020
0
Ministro da Infraestrutura acredita que Renovação de ferrovias da Vale ajudará a concluir Fiol e Transnordestina
-
Outras Cargas
maio, 21, 2021
0
Balança comercial da indústria elétrica e eletrônica acumula deficit de US$ 11,1 bilhões no quadrimestre
-
Açúcar e Ethanol
mar, 26, 2024
0
Rússia lidera nas importações de diesel pelo Brasil, com US$ 818,7 milhões em vendas este ano
-
Navegação
jan, 30, 2023
0
Congestionamento nos portos de contêineres voltam ao que eram antes da pandemia