
Congestionamento no Porto de Yantian bloqueia mais contêineres do que o incidente do Canal de Suez
jun, 09, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202125
O congestionamento no Porto de Yantian, na China, causado pelo surto de Covid-19, já bloqueou um número maior de contêineres do que a quantidade de contentores que não puderam se mover devido ao bloqueio do Canal de Suez causado pelo navio Ever Given, de acordo com o analista de navegação, Lars Jensen.
Durante os 14 dias de congestionamento do porto de Yantian, o porto não conseguiu lidar com aproximadamente 357.000 TEU, enquanto o bloqueio do Canal de Suez impactou um fluxo diário de 55.000 TEU por seis dias, o que se traduz em um total de 330.000 TEU. Além disso, o impacto da situação do Porto de Yantian ainda está em andamento, embora haja também efeitos significativos nos portos de Nansha e Shekou.
“Colocar alguns números aproximados no impacto de Yantian ajuda a colocar em perspectiva que os remetentes não devem subestimar a magnitude dos próximos efeitos em cascata”, apontou Jensen em seu post no LinkedIn.
Fonte: Container News
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
https://container-news.com/yantian-port-congestion-blocks-more-boxes-than-suez-canal-incident/
-
dez, 26, 2022
0
CSN Mineração fecha contrato de compra e venda de minério com a Glencore, gigante anglo-suíça
-
Navegação
jul, 23, 2019
0
Volume de cargas movimentadas por rios no Paraguai cai 30% em 2019
-
Navegação
set, 25, 2024
0
Ibama concede Licença de Instalação para obra de dragagem da Baía da Babitonga
-
Grãos
out, 15, 2021
0
Chuvas ajudam plantio de milho da Argentina em momento de incertezas por política de exportação