Navegação

Congestionamento se espalha por todo o planeta, 304 navios fazem fila para atracação

jun, 18, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202125

O congestionamento global recorde de navios está perfeitamente ilustrado nos dois mapas abaixo, fornecidos pelo Seaexplorer, uma plataforma de transporte de contêineres criada pela gigante da logística Kuehne + Nagel.

Às 15h30, horário de Cingapura, do dia 18 de junho 304 navios estavam ociosos em frente aos portos ao redor do mundo esperando pela abertura de um cais. Os dados do Seaexplorer mostram que há 101 portas relatando interrupções, como congestionamento. Oficiais da  Kuehne + Nagel relataram que o número de navios que formavam filas atingiu 350 no meio da última semana antes de cair para 304, o mesmo nível da semana anterior (veja o mapa abaixo). Os pontos vermelhos nos mapas ampliados representam grupos de navios, enquanto os laranja marcam os portos que estão congestionados ou sofrendo de interrupções nas operações.

A mudança clara é como o congestionamento, tão visível nas últimas semanas no sul da China, uma importante área de exportação atingida por um surto de Covid-19, agora está se espalhando para outros centros importantes. Cingapura, por exemplo, viu o número de porta-contêineres esperando por espaço de atracação aumentar em 37,5% na semana passada, enquanto centros intra-asiáticos como Laem Chabang agora estão relatando congestionamentos e, nos EUA, os portos da costa leste estão sofrendo de todos os tipos de interrupções.

Enquanto na semana anterior, as filas de navios em águas chinesas representaram mais de 50% do total global, isso caiu hoje para menos de 40%, indicando o crescente contágio do congestionamento global.

Fonte: Splash 247

Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:

https://splash247.com/liner-congestion-spreads-across-the-planet-304-ships-queuing-for-berth-space/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.