Argentina avalia uso de cotas em retomada de exportações de carne
jun, 21, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202126
O governo da Argentina deverá anunciar na próxima terça-feira um novo modelo de exportação de carne bovina no país, segundo o jornal “La Nacion”. Os embarques foram suspensos por 30 dias no mês passado, e o prazo termina neste domingo.
Para autorizar a retomada das vendas ao exterior, é provável que o país passe a estabelecer cotas às indústrias, informou a publicação. Uma das possibilidades é que o governo obrigue as empresas a reduzir em 50% seu volume de exportação – exceto pelas cotas que o país possui de carne kosher –, além de limitar os embarques de cortes populares no país.
“A ideia é que, com as novas regras, que estamos terminando de desenhar, possamos retomar a trajetória de exportação a partir da próxima semana, buscando garantir a carne na mesa argentina. Queremos que todos os cortes populares estejam a preços acessíveis ”, disse ao jornal o ministro do Desenvolvimento Produtivo, Matías Kulfas.
O anúncio estava previsto para esta sexta, mas fontes ouvidas pelo jornal argentino disseram que o presidente Alberto Fernández quer explicar as novas regras primeiro ao setor pecuário, que resiste fortemente a proposta.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link abaixo:
-
Portos e Terminais
set, 08, 2022
0
Porto de Itajaí deixará de receber serviço conjunto Ásia – ECSA a partir de outubro
-
Carnes
mar, 06, 2020
0
Cai exportação de ovos em fevereiro
-
Portos e Terminais
out, 06, 2022
0
Polícia e Receita Federal apreendem mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos, SP
-
Carnes
mar, 22, 2023
0
Carne suína: Receita com embarques cresce quase 40% na parcial de março