Negociações sobre o Even Given avançam
jun, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202126
Um representante dos proprietários e seguradoras do gigante cargueiro Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez em março, afirmou, nesta quarta-feira, que um acordo inicial sobre indenizações foi fechado com a autoridade do canal.
Um acordo de liquidação deve ser assinado o mais rápido possível e os preparativos para a liberação do navio Ever Given serão feitos após as formalidades serem tratadas, segundo Faz Peermohamed, da Stann Marine, em um comunicado.
O navio porta-contêiner Ever Given está ancorado em um lago entre dois trechos do canal desde que foi desencalhado em 29 de março. Ele ficou encalhado no canal por seis dias, bloqueando centenas de navios e interrompendo o comércio global.
A Autoridade do Canal de Suez (SCA) exigiu US $ 916 milhões em compensação para cobrir esforços de salvamento, danos à reputação e perda de receita antes de reduzir publicamente o pedido para US $ 550 milhões.
Os proprietários japoneses do Ever Given, Shoei Kisen, e suas seguradoras contestaram a reclamação e a detenção do navio sob uma ordem judicial egípcia.
Fonte: GCaptain
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://gcaptain.com/ever-given-deal-suez/
-
Logística Outros
jan, 13, 2022
0
Tankers International lança oferta de compensação de carbono para VLCCs
-
Navegação
out, 31, 2024
0
ONE reporta quase US$ 2 bilhões em lucro no 2º trimestre do FY2024
-
Fruta
mar, 19, 2026
0
Incerteza sobre tarifas dos EUA afeta planejamento das exportações brasileiras de frutas
-
Navegação
set, 06, 2021
0
Agro sofre com custo do frete e baixa oferta de contêineres para exportação