Operação apreende 40 mil desbloqueadores de TV por assinatura no Porto de Santos
jun, 24, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202126
Uma operação conjunta da Alfândega de Santos, no litoral paulista, com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apreendeu, nesta terça-feira (22), 40 mil aparelhos desbloqueadores de TV por assinatura no Porto de Santos. Segundo a Receita Federal, as unidades de TV Box são adulteradas para realizarem a pirataria de canais pagos, filmes e outros conteúdos. A apreensão foi avaliada em R$ 16 milhões.
Conforme divulgado, os aparelhos foram localizados em um contêiner que faria baldeação em outro porto nacional. De acordo com a Receita, a abertura da carga foi realizada após gerenciamento de risco, com auxílio de imagens de escâneres, e a partir do intercâmbio de informações com a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 2ª Região Fiscal.
Durante a fiscalização, as equipes observaram que a totalidade da carga importada havia sido declarada como modems para redes. Segundo o Fisco, era uma tentativa de evitar a seleção da mercadoria para uma vistoria mais detalhada. Os profissionais, então, decidiram abrir o contêiner, e encontraram apenas aparelhos de TV Box.
Fonte: G1
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Peixe
fev, 15, 2024
0
Mapa suspende importações de tilápia do Vietnã
-
Navegação
abr, 03, 2023
0
Estaleiro Rio Grande consolida recuperação e recebe três navios para reparos
-
Portos e Terminais
maio, 31, 2023
0
PortosRio instala câmeras térmicas nos Portos do Rio de Janeiro e Itaguaí para maior eficiência operacional
-
Grãos
jul, 07, 2022
0
Restrição à exportação atinge 17% do comércio global de alimentos