Taxas de demurrage e detenção dobram em um ano
jun, 29, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202127
As taxas de demurrage e detenção impostas aos embarcadores por linhas de contêineres aumentaram a níveis sem precedentes globalmente no último ano – mais do que dobrando, em média, nos 20 maiores portos de contêineres do mundo – de acordo com o relatório Demurrage & Detention Benchmark 2021 publicado esta semana pela Container xChange, plataforma online líder global para o arrendamento e comercialização de contêineres.
No entanto, as taxas são “extremamente inconsistentes”, com grandes diferenças aparentes tanto por porto quanto por transportadora, destacou o novo relatório anual, variando de apenas 132 dólares em Busan, na Coreia do Sul para mais de 2.500 dólares duas semanas após o desembarque no Porto de Long Beach e na vizinha Los Angeles.
Nos 20 maiores portos de contêineres do mundo, o relatório descobriu que as taxas médias de Demurrage and Detention (D&D) cobradas pelas linhas de contêineres aos clientes duas semanas depois que um contêiner é descarregado do navio mais do que dobraram nos portos e linhas de navegação entre março de 2020 e março de 2021, subindo 104% ou o equivalente a US $ 666 por contêiner em todos os tipos de contêineres. Nenhum dos 20 principais portos do mundo em capacidade viu uma redução nas taxas de D&D durante o período.
Em média, as despesas de D&D em março deste ano foram de US $ 720 por contêiner em todos os tipos de contêineres padrão duas semanas após a descarga do navio. Taxas de demurrage são cobradas quando um contêiner é deixado dentro de um terminal de contêineres além do número permitido de dias gratuitos, enquanto a detenção é uma cobrança pelo uso prolongado do contêiner até que ele seja devolvido vazio para a empresa de transporte.
Fonte: Lloyd’s Loading List
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Logística Outros
set, 30, 2020
0
Ibama emite licença de instalação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)
-
Portos e Terminais
set, 28, 2021
0
PF investiga desaparecimento de 12 contêineres com mercadorias no Porto do Mucuripe, em Fortaleza
-
Carnes
mar, 27, 2023
0
Sauditas, Palestina e Jordânia retiram bloqueio à carne
-
Portos e Terminais
mar, 06, 2024
0
Corredor de Exportação volta a operar no Porto de Paranaguá