Chinesa Great Wall compra fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), diz jornal
jul, 05, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202128
A montadora chinesa Great Wall Motors (GWM) informou que comprou a fábrica de automóveis da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, no interior de São Paulo. A informação foi dada pelo jornal “O Globo”, neste domingo.
Segundo a publicação, o anúncio oficial do negócio ainda não aconteceu, mas a aquisição da fábrica paulista foi concretizada há cerca de duas semanas e ganhou uma menção no jornal interno da GWM, no dia 25 de junho.
Na publicação são divulgados os detalhes técnicos da planta paulista da Mercedes e a confirmação de que eles estão dentro dos padrões necessários para a produção de carros da GWM em Iracemápolis.
Procurada, a Mercedes-Benz do Brasil informou que “não comenta especulações”.
Segundo “O Globo”, a chegada da chinesa no país segue o plano de internacionalização da montadora, que nos últimos dois anos começou a produzir na Rússia e na Tailândia, e está em vias de fazer o mesmo na Índia. A expansão da GWM também pode ser visto como mais um movimento na troca de guarda em curso na economia mundial com o deslocamento do eixo EUA-Europa em direção à Ásia, empurrado principalmente pela ascensão da China.
De acordo com a publicação, a estratégia da montadora chinesa é comprar unidades fabris nos países de interesse. No Brasil, a empresa adquiriu a fábrica da Mercedes- Benz; na Tailândia, General Motors (GM) e na Índia o negócio a expectativa é a entrada no país por meio da aquisição de outra fábrica da GM.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
maio, 16, 2024
0
Governo do Estado e VLI assinam memorando de estudos para ampliação do Porto do Itaqui
-
Outras Cargas
ago, 21, 2020
0
Balança comercial do setor elétrico e eletrônico acumula déficit de US$ 13,67 bi nos primeiros sete meses de 2020
-
Portos e Terminais
dez, 14, 2023
0
Portos do Paraná realiza operação inédita para atracação de navio de cargas rolantes
-
Petróleo e Gás
maio, 19, 2022
0
Importações de petróleo da América Latina pelos EUA disparam com substituição de óleo russo