Empresários brasileiros se unem para importar aço escapando de siderúrgicas
jul, 13, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202128
Um grande carregamento de aço importado por iniciativa de incorporadoras brasileiras desembarcou no país na última semana, no Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Com os altos preços do insumo no mercado nacional, a ação teve o intuito de garantir o abastecimento do material com um custo mais competitivo para as empresas, que ficou cerca de 5% abaixo do mercado brasileiro.
Em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no final de 2020, a Cooperativa da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (CooperconSC) captou empresas interessadas em adquirir o aço importado e, no final de fevereiro, chegaram ao montante de 20 mil toneladas. Foram 137 empresas de oito estados brasileiros que se reuniram para trazer o navio completo com importação de aço da Turquia por meio da entidade.
Roberth Meinert, gestor da entidade, disse que “A carga chegou ao porto, foi descarregada e nacionalizada. Agora iniciamos as entregas para todas as empresas que participaram desse primeiro lote de importação de aço CooperconSC, em 2021. Seguimos firmes no projeto de garantir o abastecimento de materiais de alta qualidade, de acordo com todas as normas brasileiras.”
Fonte: Petronotícias
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Carnes
nov, 04, 2022
0
Exportação de aves atinge 362,940 mil toneladas em outubro
-
Economia
jun, 18, 2024
0
Movimento nos portos brasileiros cresce 5,9% no primeiro quadrimestre
-
Portos e Terminais
mar, 07, 2024
0
Portos do Paraná é signatária da Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos
-
Regras de Comércio
ago, 07, 2023
0
Mercosul ainda tenta fechar contraproposta para a UE