Importação de soja pela China salta 11,6% em junho ante maio com aumento da demanda
jul, 13, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202128
As importações de soja pela China avançaram 11,6% em junho ante maio, mostraram dados alfandegários publicados nesta terça-feira, indicando que a tendência de aumento na demanda prossegue na maior compradora global da commodity, que luta para atender ao consumo de farelo de soja pelo rebanho local de suínos.
A China recebeu 10,72 milhões de toneladas de soja em junho, contra 9,61 milhões de toneladas em maio. Isso representa o terceiro maior volume mensal já registrado, segundo dados da Administração Geral de Alfândegas.
Embora tenham recuado 3,9% frente ao recorde de 11,16 milhões de toneladas visto no mesmo mês do ano passado, as importações ressaltam o aumento na demanda da China por farelo de soja neste ano, visando a alimentação dos rebanhos de porcos, que têm sido reconstruídos após a dizimação causada pela peste suína africana.
Nos primeiros seis meses de 2021, as importações de soja pela China avançaram 8,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, para 48,96 milhões de toneladas.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Grãos
maio, 29, 2023
0
Bayer entrega primeira carga de grãos no Brasil com pegada mensurada de carbono
-
Minérios
jul, 02, 2021
0
Vale conclui manutenção de carregador de navios em São Luís
-
Café
ago, 08, 2025
0
Exportadores pressionam governo por resultados concretos contra tarifaço americano
-
Minérios
out, 15, 2019
0
Crescem produção e vendas da Vale
