Maersk fecha depósitos em Durban enquanto os saques continuam
jul, 14, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202128
A Maersk fechou todos os seus depósitos, armazéns e câmaras frigoríficas em Durban e Joanesburgo, segundo um porta-voz da empresa nesta quarta-feira, 14 de julho, enquanto os saques nas duas cidades sul-africanas continuam.
“O porto de Durban teve muitos terminais fechados nas últimas 24 horas, no entanto, nesta fase, não acionamos nenhuma contingência que faça com que os navios não façam escala em Durban”, disse Kerry Rosser, porta-voz da empresa na África, à Reuters.
Perturbação no porto de Durban
O porto de Durban, na África do Sul, sofreu grandes interrupções após dias de agitação. As operações também foram gravemente afetadas no porto de Richards Bay e em uma linha ferroviária nacional de carga, segundo empresas de logística.
A violência estourou na semana passada na província de KwaZulu-Natal, onde Durban está localizada, após a prisão do ex-presidente Jacob Zuma, mas aumentou rapidamente, resultando em saques e destruição generalizados em várias outras províncias.
Durban tem um dos terminais de embarque mais movimentados do continente africano e é um centro de exportações, incluindo commodities agrícolas e importações, como petróleo bruto e produtos petrolíferos. Richards Bay abriga um importante terminal de exportação de carvão.
O grupo estatal de logística Transnet disse em um comunicado que os níveis de serviço em Durban e Richards Bay foram afetados “porque toda a cadeia de abastecimento foi fechada”, incluindo estradas de entrada e saída dos portos.
A Associação Sul-Africana de Agentes de Carga disse à Reuters que os serviços de saúde do porto de Durban foram fechados, impedindo efetivamente os navios de atracar porque os testes COVID-19 não puderam ser realizados.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
ago, 12, 2024
0
APS lança edital sobre usina hidrelétrica do Porto de Santos
-
Grãos
out, 26, 2023
0
Ucrânia suspende corredor de grãos devido a ameaças de russos
-
Portos e Terminais
dez, 18, 2023
0
Novo Terminal de Uso Privado da Alemoa, em Santos, espera parceria
-
Portos e Terminais
jan, 31, 2023
0
Porto de Cabedelo se prepara para receber navios maiores