Fruta

Destinada principalmente à exportação, safra da uva promete boas expectativas para o produtor

ago, 08, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202131

O ano de 2021 traz boas expectativas para o produtor de uva. Com o clima ameno, a cultura tem as condições ideais para seu desenvolvimento e as projeções para a safra deste ano são promissoras. De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, feito recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a projeção para a safra de uva de 2021 aumentou 4,9% – um crescimento de 78,4 mil toneladas além do esperado, totalizando uma safra de 1,7 milhão de toneladas.

Segundo a Associação dos Produtores e Exportadores de Hortifrutis do Vale do São Francisco (Valexport), essa região foi responsável por mais de 85% de toda a produção nacional de fruticultura em 2019, que é destinada principalmente para os Estados Unidos e países da Europa.

Confira abaixo um histórico das exportações brasileiras de uva a partir de 2019. Os dados são do DataLiner:

Exportação Brasileira de Uva | Jan 2019 a Jun 2021 | TEU

Com a crescente relevância dessa cultura no agronegócio brasileiro – o cultivo de uva é atualmente a produção mais lucrativa, chegando a render valores acima de R$ 50 mil por hectare -, a nutrição vegetal vem ganhando cada vez mais destaque por contribuir em todas as fases, desde brotação, alongamento do cacho, floração, pegamento até o alongamento, enchimento e a coloração do fruto, bem como na maturação do ramo.

Fonte: Comex do Brasil

Para ler a matéria original completa acesse o link:

https://www.comexdobrasil.com/destinada-principalmente-a-exportacao-safra-da-uva-promete-boas-expectativas-para-o-produtor/

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.