Madeira volta a ser embarcada direto no porão de navio no Porto de Paranaguá
ago, 08, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202131
Operadores do Porto de Paranaguá voltaram a embarcar madeira fora de contêineres neste semestre. A modalidade de embarque, chamada de break bulk, na qual a carga é colocada direto no porão do navio, está sendo retomada depois de, pelo menos, oito anos.
O embarque mais recente foi realizado pela TCP no dia 22 de julho. No berço 215, a empresa operadora portuária carregou quase 1,38 mil toneladas de madeira direto no porão do navio Hosanger. O produto foi enviado para os Estados Unidos.
“A falta de contêineres no mundo faz o mercado buscar outras soluções”, afirma o diretor de operações da Portos do Paraná, Luiz Teixeira da Silva Júnior, sobre a motivação para essa retomada.
Segundo os registros da Diretoria de Operações da Portos do Paraná, o último embarque do produto para exportação em navios de carga geral foi registrado em 2013.
O Porto de Paranaguá é o terceiro do País na exportação do produto. Neste ano, nos primeiros setes meses, foram 531.743 toneladas exportadas. Toda essa madeira embarcada gerou receita de US$ 391.674.000.
-
Portos e Terminais
abr, 17, 2020
0
Porto do Itaqui se consolida como porta de saída de grãos produzidos no Arco Norte
-
Outras Cargas
fev, 27, 2024
0
Exportação de minério de ferro do Brasil já supera total de fevereiro de 2023
-
Portos e Terminais
mar, 05, 2021
0
Faturamento da Docas do Rio cresce 228% em janeiro em relação à mesmo mês de 2020
-
Navegação
set, 17, 2024
0
Diminuição da vazão do rio Paraná começa a afetar a movimentação das exportações agrícolas da Argentina