Açu licencia 2,1 GW em eólicas offshore
ago, 11, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202132
O Porto do Açu, complexo portuário da Prumo, no Norte Fluminense, iniciou o licenciamento ambiental de parques eólicos offshore com 2.160 MW de capacidade instalada, e pretende atrair um ou mais sócios para desenvolver os quatro parques Ventos do Açu.
Os dados iniciais já foram enviados ao Ibama.
Com diversos projetos no setor de energia, o investimento está diretamente ligado ao desenvolvimento de negócios na área de hidrogênio verde, que vem movimentando os portos brasileiros.
“Nós temos toda a infraestrutura da logística portuária e o conhecimento de diversos projetos offshore licenciados” afirma Mauro Andrade, diretor executivo de Desenvolvimento de Negócios da Prumo.
O Açu já fechou um memorando de investimento com a mineradora australiana Fortescue para instalação de uma usina de amônia verde, a partir de hidrogênio, 100% voltada para exportação. E espera atrair outros projetos do tipo.
Há diversas iniciativas em portos do Rio ao Ceará, onde o governo estadual quer desenvolver um hub de hidrogênio verde. Os projetos caminham junto com o desenvolvimento das eólicas offshore.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://portalmaritimo.com/2021/08/10/acu-licencia-21-gw-em-eolicas-offshore/
-
dez, 09, 2021
0
Conab: safra de grãos pode chegar a 291,1 milhões de toneladas
-
Portos e Terminais
abr, 23, 2024
0
Craft cria serviço exclusivo para atender novas demandas da indústria automotiva
-
dez, 03, 2021
0
Usinas da Índia elevam produção de açúcar, mas tiram o pé das exportações
-
Grãos
nov, 17, 2022
0
Secretário-geral da ONU diz que acordo de grãos do Mar Negro foi prorrogado