Fechamento do terminal de Ningbo pode desencadear novo congestionamento
ago, 11, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202132
Um dos terminais de contêineres de Ningbo fechou devido a um teste positivo de Covid, gerando temores de um pesadelo para os proprietários de carga ao estilo do que aconteceu em Yantian .
De acordo com a mídia chinesa, um trabalhador portuário do Terminal de Contêineres de Ningbo Meidong testou positivo positivo esta quarta feira, levando as autoridades a suspender todas as operações para “gerenciamento de epidemia”.
O terminal faz parte da área alfandegada de Meishan de Ningbo, que tem capacidade anual de 7 milhões de Teu. Meishan é um dos maiores e mais novos terminais de Ningbo, usado regularmente pelos membros da Ocean Alliance, Cosco, CMA CGM e Evergreen.
O complexo portuário de Ningbo-Zhoushan movimentou 28,72 milhões no ano passado, tornando-o o terceiro porto de contêineres mais movimentado do mundo.
Fonte: GCaptain
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://gcaptain.com/ningbo-terminal-closure-could-spark-new-congestion-crisis/
-
Navegação
jul, 03, 2019
0
Acordo EU-Mercosul abre mercado de cabotagem no Brasil
-
Logística Outros
jul, 25, 2024
0
Porto de Santos fica em alerta após fiscais anunciarem paralisação em todo o Brasil
-
Navegação
nov, 09, 2021
0
Canal de Suez bate recorde de carga mensal
-
Portos e Terminais
set, 05, 2023
0
Estudo busca ampliar capacidade de navegação no Porto de Estrela