Navio navegando sob a bandeira do Panamá encalha no norte do Japão e se divide em dois
ago, 12, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202132
Um navio com registro do Panamá encalhou em um porto do norte do Japão, depois se partiu em dois e vazou óleo, mas não houve feridos entre os 21 tripulantes e o vazamento de óleo foi controlado sem sinais de ter chegado à costa, disse a Guarda Costeira do Japão.
O navio de 39.910 toneladas, o “Crimson Polaris”, carregava lascas de madeira quando encalhou na manhã de quarta-feira no porto de Hachinohe. Ele conseguiu se soltar, mas devido ao mau tempo não conseguiu se mover para longe e acabou ancorando a cerca de 4 km do porto.
O navio, que estava no final de uma viagem da Tailândia, se partiu em dois na manhã de quinta-feira, disse a Guarda Costeira. Uma mancha de óleo de 5,1 km de comprimento por cerca de 1 km de largura foi visível no final do dia, mas medidas de contenção estavam sendo tomadas por barcos patrulha.
As duas partes da embarcação não se moveram e estão sendo monitoradas de perto por barcos de patrulha, e no final da tarde não havia aparente grande mudança em sua situação, disse um porta-voz da Guarda Costeira.
Fonte: Reuters
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Carnes
out, 18, 2021
0
Produção de carne suína na China atinge maior patamar em três anos
-
Portos e Terminais
nov, 18, 2020
0
ZPE Ceará atinge 50 milhões de toneladas movimentadas
-
Portos e Terminais
fev, 14, 2019
0
CDRJ investe para melhorar segurança portuária
-
Carnes
jan, 26, 2023
0
Carne bovina: exportações do Brasil devem superar média global