Portos e Terminais

Estacionamento para caminhões pode ser construído na Alemoa, em Santos

ago, 15, 2021 Postado porSylvia Schandert

Semana202132

A Autoridade Portuária de Santos (APS) pediu ao Ibama (órgão ambiental federal) licença de instalação para abrir um estacionamento de caminhões em uma área com cerca de 38 mil m2 na Alemoa. O documento, assinado pelo diretor-presidente da APS, Fernando Biral, foi publicado na edição do último dia 11 do Diário Oficial da União.
O requerimento informa que se trata da “primeira fase” do estacionamento, em um processo que tramita no instituto desde 2004. Nessa etapa, segundo nota enviada para A Tribuna pela APS, espera-se abrir “pouco mais de 100 vagas” em “uma área que integra o terreno da antiga Rede Ferroviária (Federal)” — estatal de transporte de passageiros e carga extinta em 1999.
O objetivo é oferecer estrutura para parada e permanência de caminhoneiros no terreno, como serviços de borracharia, refeitório e sanitários. Hoje, o local é ocupado, de forma rotativa, por 100 a 150 caminhões ao mesmo tempo, mas sem infraestrutura.
A Autoridade Portuária também analisa, sem prazo para término, projetos conceituais para “a oferta de instalações necessárias para garantir condições mínimas de segurança, sanitárias e de conforto aos caminhoneiros”, de preferência autônomos, em duas áreas na Ponta da Praia.

Sharing is caring!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.