Índia deve retirar subsídio à exportação de açúcar na nova temporada
ago, 17, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202133
A Índia deverá retirar seus subsídios à exportação de açúcar na nova temporada, que começa em outubro, à medida que um forte aumento nos preços internacionais da commodity torna mais fácil a venda por parte das usinas do país nos mercados globais, disse nesta terça-feira uma autoridade de alto escalão do governo local.
“Nas circunstâncias atuais, da forma como vemos o cenário, parece não haver necessidade do apoio dos subsídios. Se as exportações podem acontecer por si só, também é melhor para os mercados globais que nenhum subsídio seja concedido”, afirmou o funcionário público mais graduado do Ministério do Consumidor, Alimentação e Distribuição Pública da Índia, Sudhanshu Pandey.
A Índia, maior produtora mundial de açúcar depois do Brasil, concedeu incentivos às vendas externas por três anos seguidos, ajudando Nova Délhi a emergir como um exportador significativo e estável da commodity.
Fornecedores rivais se opuseram com frequência aos subsídios da Índia às exportações de açúcar. Após protestos realizados por Brasil, Austrália e Guatemala, a Organização Mundial do Comércio (OMC) decidiu criar painéis em 2019 para avaliar as reclamações contra a medida tomada pela Índia –que, por sua vez, sustenta que os subsídios não violam regras da OMC.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://www.moneytimes.com.br/india-deve-retirar-subsidio-a-exportacao-de-acucar-na-nova-temporada/
-
Grãos
nov, 01, 2023
0
Projeções apontam crescimento de mais de USD 13 bi nas exportações agrícolas da Argentina em 2024
-
Navegação
maio, 20, 2026
0
Irã cria seguro para transporte marítimo no Estreito de Ormuz com lastro em bitcoin
-
Outras Cargas
ago, 01, 2021
0
Produtoras de fertilizantes chinesas vão suspender exportações em meio a oferta apertada
-
Portos e Terminais
out, 24, 2024
0
Tarcísio sanciona projeto de PPP para construir túnel que ligará Santos ao Guarujá
