
Copersucar faz embarque único de 108,9 mil t de açúcar em Santos, recorde no Brasil
ago, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202134
A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do mundo, realizou no último sábado um embarque de 108,906 mil toneladas do adoçante partindo do porto de Santos (SP) para a China, recorde em volume do produto a granel via transporte marítimo no Brasil, informou a companhia nesta segunda-feira.
“Esta operação representa um marco importante para o nosso terminal, um embarque de sucesso que comprova a nossa constante melhoria e crescimento, que nos coloca em um novo patamar”, disse no comunicado o gerente executivo de Operações da Copersucar, Rodrigo Lima.
Segundo ele, a partir desta operação, a empresa poderá realizar outras ações do mesmo porte.
Confira a seguir os dados da exportação brasileira de açúcar por porto no primeiro semestre de 2021:
Exportação Brasileira de Açúcar por porto | Jan a Jun 2021 | WTMT
Alocado no navio graneleiro Cape Town com bandeira de Hong Kong, o volume embarcado seria suficiente para encher cerca de 2.870 caminhões, ressaltou a empresa em nota.
A embarcação possui comprimento total de 254,96 metros e largura de 43,05 metros.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Grãos
jul, 18, 2023
0
Anúncio de saída da Rússia de acordo de exportação com Ucrânia gera ceticismo
-
jul, 02, 2020
0
Em junho, exportação de minério de ferro brasileiro atinge maior nível do ano
-
Carnes
dez, 21, 2022
0
Market Share brasileiro nas importações de carne bovina da China chega a cerca de 40% nos primeiros 11 meses de 2022
-
Minérios
jan, 03, 2019
0
Exportações de minério de ferro do Brasil sobem 25,4% em 2018