Porto de Santos vai ampliar área antes da privatização
ago, 26, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202134
Em mais um passo de preparação para sua privatização, a Santos Port Authority (SPA), empresa que administra o porto de Santos, planeja ampliar sua área terrestre dos atuais 8 km2 para 14 km2. A ideia é incorporar zonas ainda inexploradas, que hoje estão fora dos limites de operação da companhia docas, mas que poderão dar origem a novos terminais ou projetos futuramente.
O novo traçado proposto prevê também a incorporação de 10 km 2 de extensão aquaviária. As principais áreas agregadas são a Ilha de Bagres (localizada na margem esquerda do porto) e o Largo do Caneu (que fica próximo ao canal de Piaçaguera).
As regiões já chegaram a ser alvo de interesse de grupos privados, mas nenhum projeto foi adiante. Hoje, a incorporação à área de influência da SPA já está praticamente acertada no governo, segundo Bruno Stupello, diretor de negócios e regulação da estatal.
“A poligonal deve ser alterada dentro de alguns meses e já será considerada no processo de desestatização”, disse ele. O novo desenho já teve o aval dos ministérios de Infraestrutura, Economia e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), afirmou.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
fev, 01, 2023
0
Porto de Santos pode ser privatizado este ano, diz Tarcísio
-
Navegação
ago, 26, 2021
0
Disputa por contêineres continuará a afetar o agro
-
Petróleo e Gás
jan, 30, 2023
0
Brasil corre risco de ficar sem gás boliviano, e Petrobras busca saídas
-
mar, 07, 2023
0
Maersk fecha contrato com Petrobras para fornecer rebocadores AHTS