Furacão Ida: operação de contêineres é reiniciada no porto de New Orleans
set, 08, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202135
As operações de navios porta-contêineres do Porto de Nova Orleans (Port NOLA) foram retomadas no dia 08, nove dias depois que o furacão Ida atingiu o sudeste da Louisiana como uma tempestade de categoria 4.
Os dois primeiros navios a trabalhar no Terminal de Contêineres da Napoleon Avenue foram o MSC Charleston no Terminal de New Orleans e o Hapag-Lloyd CSL Manhattan em Ports America. O serviço de barcaças de contêineres da Seacor foi operado pela Ports America.
As operações de navios fracionados de carga do Porto NOLA foram retomadas em 2 de setembro, apenas quatro dias após o furacão Ida, com o MV Ishizuchi Star trabalhando na Coastal Cargo.
Embora os fortes ventos do Furacão Ida tenham causado enormes cortes de energia em toda a região e encerrado as operações, os terminais portuários e os imóveis industriais não sofreram grandes danos devido à sua localização dentro do Sistema Federal de Redução de Risco de Danos do Furacão e tempestades de US $ 14 bilhões.
Fonte: Portal Portuário
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
out, 05, 2022
0
Porto de Murtinho faz primeira importação de fertilizante agrícola para produtor de MS
-
Portos e Terminais
fev, 28, 2025
0
Porto de Paranaguá movimentou 72% da carga nacional de óleo de soja em janeiro
-
Rankings Secex
fev, 05, 2019
0
Dados de exportação de 2018 da Secex distorcidas pelo sistema de comércio exterior do MDIC
-
Carnes
out, 08, 2020
0
Demanda por carnes brasileiras continua alta
