
Furacão Ida: operação de contêineres é reiniciada no porto de New Orleans
set, 08, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202135
As operações de navios porta-contêineres do Porto de Nova Orleans (Port NOLA) foram retomadas no dia 08, nove dias depois que o furacão Ida atingiu o sudeste da Louisiana como uma tempestade de categoria 4.
Os dois primeiros navios a trabalhar no Terminal de Contêineres da Napoleon Avenue foram o MSC Charleston no Terminal de New Orleans e o Hapag-Lloyd CSL Manhattan em Ports America. O serviço de barcaças de contêineres da Seacor foi operado pela Ports America.
As operações de navios fracionados de carga do Porto NOLA foram retomadas em 2 de setembro, apenas quatro dias após o furacão Ida, com o MV Ishizuchi Star trabalhando na Coastal Cargo.
Embora os fortes ventos do Furacão Ida tenham causado enormes cortes de energia em toda a região e encerrado as operações, os terminais portuários e os imóveis industriais não sofreram grandes danos devido à sua localização dentro do Sistema Federal de Redução de Risco de Danos do Furacão e tempestades de US $ 14 bilhões.
Fonte: Portal Portuário
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
fev, 01, 2021
0
Porto de Paranaguá se prepara para novas operações com fertilizantes
-
Economia
abr, 03, 2023
0
Exportações brasileiras via contêineres são extremamente baixas em fevereiro. É um mês fora da curva ou sinal de recessão substancial?
-
Grãos
dez, 11, 2023
0
Traders prometem proteger as pastagens sul-americanas na COP28
-
Portos e Terminais
jun, 01, 2022
0
Caos logístico nos portos pode terminar em batalha judicial