Indústria vê risco de desabastecimento de resina PET para embalagens no país
set, 12, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
Fabricantes de garrafas e embalagens plásticas no país veem risco de desabastecimento de PET no mercado doméstico, após um incêndio ter suspendido a operação local da principal produtora da resina, a Indorama Ventures. Para contornar a potencial escassez e evitar pressões adicionais de custo, a indústria do plástico pediu na última semana ao governo a redução do imposto de importação da resina PET.
Segundo o Valor apurou, grandes fornecedores de refrigerantes, sucos e água no país têm manifestado preocupação crescente com a possibilidade de falta de garrafas PET e aumento dos preços a fabricantes de pré-formas e transformadores. A resina também é muito utilizada em embalagens de shampoo e condicionadores, na produção de filmes laminados para alimentos e bandejas de hortifrutigranjeiros,entre outras embalagens.
A Indorama suspendeu as operações na fábrica de PET instalada no Porto de Suape (PE) após um incêndio de grandes proporções entre os dias 14 e 15 de agosto, e a produção da resina ainda não foi retomada. O incidente não deixou feridos.
Segundo fontes de mercado, a previsão inicial da companhia era de retomada em outubro, porém esse prazo já teria sido revisto para novembro.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
jan, 20, 2021
0
BR Distribuidora passa a fornecer diesel marítimo para o Porto de Vitória e região via balsas-tanque
-
Regras de Comércio
jan, 31, 2020
0
Comércio exterior por portos chilenos diminuiu 8,2% em 2019
-
Peixe
jan, 24, 2023
0
Fornecedores de camarão do Equador dizem que mercado do Brasil continua ‘de alto risco’
-
Portos e Terminais
nov, 22, 2021
0
DOCAS/PB publica edital de licitação para implantação do Pátio de Regulação de Caminhões de Cabedelo