China lança primeiro VLEC do mundo
set, 13, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202136
O primeiro navio gigante para transporte de etano (VLEC – Very Large Ethane Carrier), o Pacific Ineos Belstaff, foi lançado no Estaleiro Jiangnan, na China.
Ele é primeiro de um pedido de quatro dos maiores VLECs já comissionados. O navio é classificado pela American Bureau of Shipping (ABS) para operar com dois combustíveis e pode carregar até 99 mil metros cúbicos. A embarcação é projetada para transporte de etano a longas distâncias, mas também pode transportar outras cargas de gás liquefeito, como gás de petróleo liquefeito (LPG) e etileno.
Como tradição, Jiangnan sempre dá um apelido a um navio recém-desenvolvido. Jiangnan designou este novo VLEC como Bluebonnet, a flor do estado do Texas, o estado natal da sede mundial da ABS.
Fonte: Portal Marítimo
Para ler a matéria original completa acesse o link:
https://portalmaritimo.com/china-lanca-primeiro-vlec-do-mundo/
-
fev, 18, 2025
0
Exportações de dispositivos médicos ultrapassam US$ 1 bilhão em 2024
-
Peixe
mar, 07, 2024
0
África do Sul abre mercado para pescados brasileiros
-
Outras Cargas
out, 20, 2020
0
Importação de produtos químicos sobe 10,2% em setembro
-
Regras de Comércio
mar, 08, 2024
0
UE adia aplicação de regras para conter importações de produtos vindos de áreas desflorestadas
