Haiti registra primeiro caso de peste suína africana desde 1984
set, 21, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202137
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) confirmou, no dia 20, um caso de peste suína africana no Haiti, o primeiro desde 1984. O país faz divisa com a República Dominicana, que, em julho, também registrou um caso da doença.
Após a nova confirmação, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) reforçou o alerta para a prevenção contra a entrada do vírus em território nacional. Em nota, a entidade lembrou que Haiti e República Dominicana estão localizados em uma ilha, o que reduz o risco de contaminação por via terrestre, mas que, ainda assim, o Brasil precisa redobrar sua atenção para evitar a doença.
Desde que a República Dominicana confirmou um caso da peste suína africana, os setores público e privado do Brasil iniciaram uma campanha de conscientização para evitar que o vírus chegue ao país e cause prejuízos gigantescos à suinocultura local. O Grupo Especial de Prevenção à Peste Suína Africana (Gepesa) da ABPA está ajudando o Ministério da Agricultura a intensificar a defesa sanitária.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Fruta
jan, 28, 2022
0
Exportações de bananas de 2021 superam 2020
-
Ranking de Portos
jun, 13, 2019
0
Autoridade Portuária de Santos apresenta balanço dos primeiros 100 dias de gestão
-
Portos e Terminais
jul, 01, 2022
0
Maersk disputa área do EAS para terminal de R$ 2,6 bi
-
Regras de Comércio
jan, 23, 2020
0
ANTAQ e agência alemã GIZ firmam cooperação técnica para proteção do meio ambiente portuário