Porto de Imbituba lança edital para instalação de sistema de energia solar
set, 22, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202137
O Porto de Imbituba está implantando um projeto piloto de geração de energia fotovoltaica na área portuária. A iniciativa consiste na instalação de placas de conversão de energia solar em eletricidade nos telhados das seis subestações e do almoxarifado central. A sessão de licitação nº 030/2021 da SCPAR Porto de Imbituba para contratação integrada do projeto e execução está agendada para ocorrer em 4 de novembro. O prazo para conclusão da obra é de 18 meses, após a assinatura do contrato.
Cerca de 830 m² de área de telhado das instalações portuárias serão adequados para a geração de energia fotovoltaica, aproveitando a incidência solar na região. Estima-se que o novo sistema contribuirá com 15% do consumo elétrico atual do Porto.
O procedimento licitatório do Edital 030/2021 tem como critério de julgamento o menor preço global e será realizado em sessão pública e eletrônica, por meio do sistema de licitações do Banco do Brasil. O detalhamento com os prazos e documentos exigidos está disponível no site do Porto de Imbituba, na Aba Licitações.
-
Portos e Terminais
ago, 29, 2024
0
Peru: Investimento em concessões portuárias atinge US$ 2,2 bilhões
-
Navegação
set, 25, 2024
0
Porto de Cargas de Porto Velho é paralisadas pela 1ª vez na história por causa da seca do Rio Madeira
-
Logística Outros
abr, 08, 2020
0
DNIT tabalha na reconstrução do dolfin da ponte sobre o rio Paraguai/MS
-
Escalas de Navios
jul, 14, 2020
0
Escalas de navios contêineres nos portos brasileiros continuam em queda