Ministério apreende produtos agropecuários irregulares
set, 24, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202137
O Ministério da Agricultura apreendeu 40 caixas de vinho contrabandeados, 600 peles de animais, 7.590 litros de agrotóxicos irregulares e reteve 100 bovinos suspeitos de contrabando, com apreensão tanto dos veículos quanto dos infratores.O trabalho ocorreu em conjunto com órgãos federais e estaduais.
A Operação Ronda Agro VII foi realizada entre 13 e 22 de setembro. O ministério participou por meio do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira).
Participaram das ações auditores fiscais federais agropecuários, agentes de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal do ministério e fiscais estaduais agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec).
No Paraná, os agentes atuaram na fiscalização em 23 propriedades rurais e 94 veículos em trânsito em rodovias e estradas vicinais nas regiões dos municípios de Guaíra, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Santo Antônio do Sudoeste e Realeza.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Frutas
mar, 07, 2022
0
O valor das exportações chilenas de hortaliças caiu 23,7% em janeiro de 2022
-
Economia
jun, 24, 2022
0
Balança comercial argentina tem superávit de US$ 356 mi em maio, com recorde de importações
-
Café
out, 14, 2020
0
Brasil bate em setembro recorde histórico de exportação de café para o mês
-
set, 13, 2023
0
Junte-se à AAPA para o maior evento do setor de portos marítimos da América Latina!