
Indústria de carne da China sofre com alto custo da ração por crise de energia
set, 30, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202138
O enorme setor pecuário da China está enfrentando um aumento nos custos de ração, já que as piores interrupções de energia do país em anos forçaram o fechamento de plantas de esmagamento de soja, reduzindo o fornecimento e elevando os preços, disseram analistas e participantes da indústria.
O aumento nos custos da ração ocorre em um momento ruim para os produtores rurais da China, muitos dos quais estão sofrendo com perdas e margens fracas devido aos preços baixos dos suínos em particular.
Pelo menos metade das plantas de esmagamento de soja no norte e nordeste da China tem sido fechada desde a semana passada, e permanecerão fechadas pelo menos até depois do feriado do Dia Nacional em 1º de outubro, disseram à Reuters um gerente de uma unidade e um gerente de compra de rações, sob condição de anonimato, por não estarem autorizados a falar com a mídia.
O volume de soja processada em todo o país neste mês caiu 9,4% em relação a agosto, para 7,68 milhões de toneladas, disse a consultoria MySteel em relatório divulgado no último dia 30.
Fonte: Money Times
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Carnes
dez, 06, 2023
0
Embarques de genética avícola crescem 74,6% em 2023
-
Carnes
jan, 09, 2024
0
Brasil dribla gripe aviária e conquista recorde nas exportações de frango
-
Grãos
maio, 09, 2025
0
China busca produtos agrícolas da Argentina para substituir importados dos EUA
-
Portos e Terminais
jan, 19, 2024
0
Porto de Itajaí inicia 2024 com intensa movimentação de carga geral