Governo determina suspensão de produção de carne bovina para a China.
out, 20, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202140
O Ministério da Agricultura determinou, no último dia 19, que frigoríficos habilitados a exportar carne bovina ao mercado chinês suspendam qualquer nova produção que tenha como destino o país asiático. Na terça-feira, a paralisação das exportações brasileiras de carne à China completou 45 dias.
Em 4 de setembro, seguindo um protocolo sanitário entre os dois países, o Brasil suspendeu voluntariamente suas vendas ao mercado chinês após a confirmação de dois casos atípicos do mal da “vaca louca”, em Mato Grosso e Minas Gerais. Ainda que as vendas tenham sido paralisadas por decisão do governo brasileiro, cabe à China determinar o fim do embargo, o que ainda não ocorreu.
A ministra Tereza Cristina se ofereceu para ir pessoalmente à China tratar da questão, mas ainda não recebeu nenhuma sinalização da Administração Geral de Alfândegas (GACC, na sigla em inglês). A Pasta afirma que têm fornecido “com presteza” todas as informações solicitadas pelos chineses. e que o nível técnico do governo brasileiro também está disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o tema.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Grãos
abr, 11, 2022
0
Millho: USDA anuncia venda de 1,020 mi de toneladas para China
-
Economia
maio, 16, 2024
0
Exportações do Brasil para a UE sobem 46,2% e se destacam em abril, diz Icomex/FGV
-
Navegação
maio, 06, 2021
0
Pelo menos mais dois anos de fretes altos para embarcadores
-
Grãos
jul, 25, 2019
0
Geadas no sul do Brasil ajudam exportadores de trigo