
Caminhoneiros iniciam paralisação em Santo
nov, 03, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202142
Caminhoneiros que atuam no Porto de Santos iniciaram, no último dia 01, a paralisação no bairro da Alemoa, em atos de defesa de políticas para a categoria e pela mudança no sistema de reajuste de combustíveis. Durante a madrugada do dia 1, por volta das 2h, segundo informações preliminares, houve um princípio de confusão no bairro Alemoa, onde policiais dispersaram manifestantes.
O objetivo dos caminhoneiros é chamar a atenção do Governo Federal, que já recebeu uma série de reivindicações dos profissionais. Entre elas, cumprimento do piso mínimo do frete rodoviário, aposentadoria especial a partir de 25 anos de carreira e o fim da política de preços de paridade de importação da Petrobras para combustíveis.
As sucessivas altas nos preços do óleo diesel também desagradam aos caminhoneiros, que não concordaram com o plano do Governo Federal de oferecer um auxílio mensal de R$ 400, 00 aos trabalhadores.
Fonte: A Tribuna
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
maio, 29, 2024
0
Navio da BYD chega ao porto de Suape com 5,5 mil veículos
-
Economia
jun, 03, 2024
0
Exportações de Origem Industrial do Paraguai Crescem 11% até Abril
-
Outras Cargas
mar, 18, 2020
0
Camex zera Imposto de Importação de 50 produtos para combate ao coronavírus
-
Carnes
ago, 24, 2021
0
Exportação de carne deve retroceder 3,1% em 2022