Hidrovias do Brasil não navegou em outubro devido à crise hídrica, mas espera melhora
nov, 04, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202142
A Hidrovias do Brasil informou nesta segunda-feira (1º) que não navegou no mês de outubro na região de Corumbá — onde transporta minério de ferro —, seguindo a previsão compartilhada com o mercado na divulgação de resultados do segundo trimestre de 2021 e no comunicado ao mercado divulgado em 1º de outubro de 2021.
“A situação dos rios desta região segue atípica, com nível de calado abaixo das médias históricas, e a companhia segue tomando todas as medidas possíveis para operar pontualmente, de maneira ainda restritiva, em meio a este cenário durante o mês de novembro”, diz o comunicado.
Segundo a companhia, ainda que em meio a um cenário instável, o nível dos rios da região começou a apresentar tendência mais positiva com o início do período de chuvas, seguindo o comportamento histórico de recomposição do calado durante o quarto trimestre.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
jan, 16, 2026
0
Portos do Nordeste crescem 17% em novembro com destaque para transporte de contêineres
-
Portos e Terminais
jan, 22, 2020
0
Porto Itapoá registra aumento no volume de contêineres em 2019
-
Navegação
dez, 27, 2024
0
O que esperar em 2025: 5 tendências dinâmicas para o Transporte Marítimo de Carga
-
Carnes
maio, 21, 2024
0
Dois novos frigoríficos uruguaios são autorizados a enviar cargas para a China