Tereos eleva em 30,6% movimentação de açúcar com impulso de terminais da VLI
nov, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202145
A francesa Tereos movimentou 955 mil toneladas de açúcar em 12 meses até novembro deste ano pela rota ferroviária que leva o produto para exportação em Santos (SP), aumento de 30,6% ante o mesmo período anterior, quando a empresa ainda não contava com todas as melhorias em ativos logísticos que receberam investimentos feitos em parceria com a VLI.
O crescimento nos volumes movimentados, que têm como destino final o Tiplam, terminal de exportação de açúcar e grãos da VLI no porto de Santos, ocorreu apesar de uma quebra de safra de cana devido à seca e geadas.
O Tiplam é responsável pela exportação de 25% de todo o açúcar brasileiro via Santos, o principal porto para a commodity no país.
No complexo portuário, a integração com o modal ferroviário e a chegada de 100% da carga exportada pelos trilhos tornam o processo de escoamento mais ágil.
A eficiência aumentou após VLI e Tereos inaugurarem dois armazéns de açúcar construídos nos terminais de Santos e na cidade de Guará (SP), frutos da parceria estabelecida pelas empresas, no valor de 205 milhões de reais, com capacidade para 240 mil toneladas.
Os terminais não são de uso exclusivo da Tereos, mas o investimento garantiu à empresa sucroenergética a possibilidade de usar a capacidade estática de armazenagem nos ativos operados pela VLI.
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Portos e Terminais
out, 18, 2021
0
Porto do Itaqui alcança nova marca histórica
-
Portos e Terminais
jul, 01, 2024
0
DP World lança revolucionária tecnologia MoorMaster™ no Chile
-
Carnes
out, 27, 2021
0
Incêndio paralisa planta da Athena Foods, controlada pela Minerva, no Paraguai
-
Portos e Terminais
ago, 07, 2024
0
Uso de energia elétrica 100% renovável no Terminal de Contêineres de Paranaguá garante à TCP certificação internacional