Siemens Energy fecha contrato para fornecer turbinas a gás a térmica no Porto do Açu
nov, 23, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202145
A Siemens Energy fechou contrato com a Gás Natural Açu (GNA) para fornecer turbinas a gás para a usina GNA II, segunda térmica no Porto do Açu, no norte fluminense.
O escopo do acordo prevê a entrega, pela Siemens Energy, de toda a ilha de energia, que consiste em três turbinas a gás de alta eficiência, uma turbina a vapor, quatro geradores elétricos e três geradores a vapor com recuperação de calor, além de sistemas de instrumentação e controle. Os serviços oferecidos pela Siemens Energy cobrirão também a operação e manutenção de longo prazo da planta, incluindo monitoramento remoto avançado.
Após a entrada em operação da segunda unidade, o complexo do Açu será o maior da América Latina em geração térmica, com capacidade instalada de 3 gigawatts (GW).
Fonte: Valor Econômico
Para ler a matéria original completa acesse o link:
-
Meio ambiente
out, 02, 2024
0
Comitiva da ANTAQ discute na IMO redução da emissão de carbono e a descarbonização do setor portuário
-
Grãos
jan, 27, 2025
0
Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio que será no dia 31 de março
-
Navegação
abr, 29, 2021
0
Governo argentino amplia concessão da Hidrovia do Paraná
-
Economia
jun, 01, 2026
0
Novo mês de dados DataLiner: Comércio conteinerizado cresce na América do Sul enquanto fretes para a Costa Leste seguem em alta