ANTAQ aprova abertura de consulta pública para desestatização do Porto de São Sebastião
dez, 10, 2021 Postado porSylvia SchandertSemana202147
Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou, no último dia 9, a realização de consulta e audiência públicas para o recebimento de contribuições para o aprimoramento da minuta de edital e contrato relativos ao processo de licitação para desestatização e concessão do Porto de São Sebastião, em São Paulo.
Confira no gráfico abaixo um histórico da movimentação de cargas via Porto de São Sebastião. Os dados são do DataLiner:
Movimentação de cargas no Porto de São Sebastião | Jan 2018 a Out 2021 | WTMT
Fonte: DataLiner (clique aqui para solicitar uma demonstração)
A concessão do Porto de São Sebastião visa modernizar o modelo de gestão portuária e atrair novos investimentos em infraestrutura. A vigência do contrato de concessão será de 25 anos, prorrogável por até 5 anos.
A modelagem prevê o pagamento do valor de outorga mínimo de R$ 33,3 milhões a ser realizado em parcela única e o critério de licitação escolhido foi o de maior valor outorga, com realização de leilão da modalidade presencial.
-
Portos e Terminais
ago, 19, 2024
0
Porto de Santos vai inaugurar viaduto com acesso a terminais de celulose
-
Aço e Alumínio
jun, 18, 2025
0
Governo investiga existência de dumping em exportações de fio-máquina de aço carbono
-
Portos e Terminais
out, 28, 2025
0
ANTAQ cumpre decisão do STF que restabelece cobrança do Serviço de Segregação e Entrega de Contêineres
-
Grãos
abr, 22, 2024
0
Por que portos de grãos do Brasil estão perto do limite, segundo banco holandês