
Porto de Ningbo-Zhoushan atinge rendimento recorde de 30 milhões de TEU
dez, 21, 2021 Postado porGabriel MalheirosSemana202149
O porto de Ningbo-Zhoushan, o segundo maior porto de contêineres da China, processou 30 milhões de TEU em 2021 até o presente momento. Isto significa que – apesar das interrupções causadas pela Covid-19 – o porto atingindo uma alta histórica que representa um aumento de mais de 4% em comparação com o mesmo período do ano passado.
As operações do Ningbo-Zhoushan permaneceram resistentes, apesar do surto de Covid-19 que causou congestionamento e atraso.
Em 11 de agosto, o Terminal de Contêineres Internacional da Ilha de Meishan suspendeu as operações depois que um trabalhador se contaminou com a Covid-19, retomando as operações regulares em 1º de setembro. No mês de dezembro, um surto de Covid-19 no distrito de Zhenhai, um centro de fabricação de produtos petroquímicos em Ningbo, causou atrasos no transporte.
Apesar destes desafios, o porto de Ningbo-Zhoushan conseguiu lançar 27 novas rotas este ano, elevando para 287 o número total de rotas que fazem escala no porto. As ligações ferroviárias para a cidade de Yiwu, que fica nas proximidades e abriga o maior mercado de bens de consumo de atacado do mundo, também foram lançadas este ano.
Para aliviar a falta de contêineres, o porto ajudou a organizar o transporte de contêineres vazios, oferecendo descontos no uso do estaleiro. No final de novembro, 6,89 milhões de TEU de caixas vazias foram haviam transportadas, o que representa um aumento de 24% em relação ao ano anterior
Fonte: container-news.com
Para ler a matéria original completa acesse o link: https://container-news.com/ningbo-zhoushans-throughput-reaches-all-time-high-of-30-million-teu/
-
Portos e Terminais
dez, 28, 2020
0
Porto do Paranaguá prepara Corredor de Exportação para demanda de 2021
-
Regras de Comércio
fev, 03, 2022
0
Sem poder embarcar fertilizantes, Belarus vai retaliar a Lituânia
-
Grãos
dez, 12, 2022
0
ANEC prevê embarques de milho pelo Brasil de 5,431 milhões de toneladas em dezembro
-
Outras Cargas
maio, 31, 2022
0
Uruguai encontra outros destinos para manteiga exportada para Rússia; Brasil entre eles