China entrega primeiro porta-contêineres de 24.000 TEU da linha Evergreen
jan, 03, 2022 Postado porGabriel MalheirosSemana202201
A empresa Hudong Zhonghua Shipbuilding, uma divisão da CSSC, lançou o mais novo navio porta-contêineres da linha Evergreen, que está sendo considerado o maior da categoria com base na sua capacidade nominal.
O novo navio, batizado de Ever Alot, tem as mesmas dimensões dos navios porta-contêineres de classe ultra grande construídos pela Samsung, mas apresenta um novo design desenvolvido pelo estaleiro chinês que garante capacidade nominal de 24.004 TEU, ao passo que o Ever Ace, lançado no verão de 2021, possuia uma capacidade de 23.992 TEU.
O pedido do navio foi feito inicialmente em novembro de 2019 com a CSSC solicitando quatro navios e expandido, em junho de 2021, o pedido para comtemplar os seis navios atuais. A Hudong Zhonghua foi incumbida da tarefa de projetar os navios e construir o navio líder da classe.
As embarcações foram projetadas usando os princípios sustentáveis mais recentes de modo a maximizar sua eficiência. Construídas de acordo com as especificações do TIER III, as embarcações terão alta eficiência e economia de energia. Empregando o projeto da proa bulbosa de Hudong, hélices de grande diâmetro e dutos de economia de energia, o navio apresentará vantagens de velocidade e baixo consumo de energia. Eles também estão sendo equipados com dispositivos de dessulfurização de purificadores híbridos.
Como os outros navios da classe A, o Ever Alot medirá 1.312 pés de comprimento com uma viga de 202 pés. A altura total será de 109 pés e tonelagem de 241.960 dwt.
Hudong Zhonghua assumiu as operações do dique seco número um da Changxing Shipbuilding para poder construir os novos navios que haviam sido encomendados e entregar ao menos um a cada dois meses. O dique seco foi alongado de 1.700 pés para 2.165 pés em 2020. O estaleiro agora relata que tem uma capacidade de produção anual para construir de cinco a seis navios de contêineres ultra grandes.
A CSSC relata que Hudong Zhonghua recebeu pedidos de 13 grandes navios porta-contêineres em 2021 e entregou seis. A carteira de pedidos do estaleiro está atualmente em 19 grandes navios de contêineres com entrega prevista para 2025.
O novo navio é parte de uma expansão e modernização geral das operações da linha Evergreen. A Alphaliner atualmente relata que a empresa tem a maior carteira de pedidos em termos de solicitações vindas de grandes transportadoras, e a segunda em termos de capacidade, perdendo apenas para a MSC. A linha Evergreen tem um total de 607.402 TEU encomendados.
Além dos navios ultra grandes, a Evergreen encomendou este ano 24 navios feeder com capacidade entre 1.800 e 3.000 TEU da CSSC. Esse pedido seguiu-se ao de 20 navios de contêineres, cada um com uma capacidade de 15.000 TEU encomendados da Samsung Heavy Industries. De acordo com Evergreen, o objetivo é estabelecer uma das frotas de porta-contêineres mais jovens, tecnicamente avançadas e sustentáveis.
Fonte: The Maritime Executive
Para ler a matéria original completa acesse:
https://maritime-executive.com/article/china-float-s-first-24-000-teu-boxship-built-for-evergreen
-
Portos e Terminais
abr, 03, 2023
0
Porto de Manaus é o primeiro do Brasil a ter certificação de sustentabilidade
-
Navegação
jul, 20, 2023
0
Exportações de ovos aumentam 150% no primeiro semestre
-
Blog Notícias (PT)
jul, 01, 2024
0
Com R$ 50 milhões no caixa, Docas modernizará o Mucuripe
-
Carnes
abr, 27, 2020
0
Brasil vende mais carne aos EUA devido a fechamento de frigoríficos no país por causa da Covid-19