
Porto de Imbituba alcança novo recorde histórico de movimentação anual
jan, 05, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202201
Com mais de 6,5 milhões de toneladas operadas de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2021, o Porto de Imbituba alcançou um recorde histórico na movimentação anual de carga. O crescimento foi de 11% em relação a 2020.
As principais cargas movimentadas foram de minerais sólidos, seguido da cabotagem de contêineres, além de sal, carvão negro e minério de ferro.
Segundo o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Fábio Riera, os resultados são fruto dos investimentos na melhoria da infraestrutura e da qualidade operacional das equipes portuárias.
Dentre as melhorias em infraestrutura, dois novos armazéns foram construídos pela iniciativa privada dentro do Porto, aumentando em 120 mil toneladas a capacidade de armazenagem de minério de ferro.
Outro grande investimento é a nova iluminação das vias internas, totalmente em LED e com cabeamento subterrâneo, já em fase de testes.
O leilão do Terminal de Granel Líquido, realizado pelo Governo Federal em novembro, também foi uma importante conquista.
A área foi arrematada para um contrato de 10 anos, onde há perspectiva de injeção de mais de 25 milhões de reais na qualificação da infraestrutura.
-
Aço e Alumínio
set, 18, 2023
0
Exportações de sucata ferrosa crescem 109% em agosto, mas sonegação prejudica setor
-
Portos e Terminais
mar, 22, 2024
0
Túnel Santos-Guarujá tem tarifa sugerida de R$ 6,15
-
Carnes
jan, 09, 2025
0
Brasil negocia abertura de mercado da Turquia à carne bovina
-
Petróleo e Gás
jun, 14, 2019
0
Brasil adia rodada de licitação da maior área de petróleo do pré-sal para 6 de novembro