Vale SA paralisa parcialmente produção em MG por conta de fortes chuvas
jan, 10, 2022 Postado porSylvia SchandertSemana202202
A Vale SA informou nesta segunda-feira que paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a produção nos Sistemas Sul e Sudeste por conta das fortes chuvas que castigam Minas Gerais. A empresa afirma que a decisão foi feita para garantir a segurança dos empregados e das comunidades.
De acordo com a mineradora, também não houve alteração no nível de emergência em nenhuma de suas barragens, que continuam sendo monitoradas 24 horas por dia e acompanhadas permanentemente por inspeções, manutenções e equipamentos eletrônicos.
A EFVM foi paralisada no trecho Rio Piracicaba-João Monlevade, impedindo o escoamento do material em Brucutu e no Complexo de Mariana, no Sistema Sudeste, que estão com a produção suspensa.
Ainda no Sistema Sudeste, a Vale diz que o trecho Desembargador Drummond-Nova Era também está paralisado, mas em fase de liberação, e não afetou a produção do Complexo de Itabira.
No Sistema Sul, com a interdição em trechos das rodovias BR-040 e MG-030, a produção de todos os complexos está temporariamente paralisada, para garantir a segurança de circulação de empregados e terceirizados, além da infraestrutura da frente de lavra das minas.
Por fim, a Vale SA fala que o Sistema Norte continua operando normalmente, conforme o plano de produção, o que considera o impacto sazonal do período chuvoso. A Vale reiterou meta de produção para o ano de 2022 entre 320 e 335 milhões de toneladas de minério de ferro.
Fonte: Valor Econômico
Para ler o artigo original completo acesse:
-
Logística Outros
out, 05, 2021
0
Nova lei de ferrovias gera impasse e será definida voto a voto
-
Navegação
ago, 07, 2024
0
Maersk tem planos diferentes para sua frota em relação à MSC
-
Portos e Terminais
out, 25, 2021
0
Wilson, Sons chega ao Novo Mercado na busca por liquidez
-
Navegação
jan, 27, 2021
0
Maersk tem novo Diretor Financeiro Regional para a Maersk América Latina